26°C 17°C

São Paulo, SP

26°C 14°C

Curitiba, PR

29°C 21°C

Belo Horizonte, MG

32°C 22°C

Rio de Janeiro, RJ

30°C 20°C

Porto Alegre, RS

30°C 24°C

Salvador, BA

Sexta-feira, 22 de Março de 2019 - 12h00

Conheça os benefícios do Pilates

Bruna Oliveira

A busca por um corpo perfeito e tonificado é o sonho de muitas pessoas. A hipertrofia (aumento da massa muscular) passou a ser o desejo da geração fitness que busca hoje diversas opções de atividade físicas, além da musculação. O que muita gente não sabe é que a prática constante do Pilates, por exemplo, é um bom aliado para ganho de massa muscular.

 

Os treinamentos do Pilates ajudam natonificação dos músculos, trabalhando o corpo como um todo. São exercícios específicos que contribuem para o ganho de força, flexibilidade, mobilidade, postura e até condicionamento, entre outras melhorias físicas e até emocionais – já que libera endorfina, mas, tudo de forma distinta. “O Pilates auxilia sim no ganho de massa muscular, porém, praticando somente o método, o processo para o ganho de massa magra ocorre de maneira um pouco mais lenta”, explica a fisioterapeuta e professora de Pilates, Fernanda Affonso. Segundo ela, para quem procura resultados mais rápidos é importante associar a prática à musculação. “O ideal é praticar Pilates duas vezes por semana e musculação três vezes, por exemplo. Isso pode acelerar o resultado”.

 

 

A fisioterapeuta explica que a musculação trabalha cada músculo de maneira específica, com exercícios isolados. Já, nas aulas de Pilates, os exercícios trabalham o corpo como um todo. “Associamos, além dos exercícios de força - ideais para a hipertrofia, flexibilidade, concentração e respiração, o que ajuda na saúde do corpo e da mente”, destaca.

 

 

Para Fernanda, para um resultado satisfatório, o ideal é trabalhar durante as aulas, a força e o alongamento. “Consequentemente, o rendimento na academia será maior, diminuindo as dores, aumentando assim a performance e a redução do processo inflamatório dos músculos”, completa a professora de Pilates.



publicidade:

publicidade:

publicidade: