26°C 17°C

São Paulo, SP

26°C 14°C

Curitiba, PR

29°C 21°C

Belo Horizonte, MG

32°C 22°C

Rio de Janeiro, RJ

30°C 20°C

Porto Alegre, RS

30°C 24°C

Salvador, BA

Quinta-feira, 11 de Abril de 2019 - 13h00

Artista japonês usa Google Earth para pedir namorada em casamento

Canaltech

Na vida, existem pessoas que fazem apenas o necessário e pessoas que vão ao infinito e além. É o caso de Yasushi “Yasan” Takahashi, um “artista de GPS” (basicamente, um pintor que planeja viagens pelo Google Earth e usa os dados do trajeto para criar seus desenhos) que se valeu de seu esforço para pedir a então namorada em casamento. Spoilers: o pedido inusitado lhe rendeu o “sim” dela, além do reconhecimento do Guinness Book de maior desenho em GPS do mundo. Você nem sabia que tal categoria existia, e agora conhece o dono dela.

 

 

Pelo relato de Yasan, feito à equipe do Google Earth e publicado no blog “Nossas histórias” da empresa, o plano era o seguinte: traçar uma longa viagem pelo Japão, percorrendo fielmente o trajeto previsto, a fim de que, ao final, com o upload de dados da viagem no Google Earth, a frase “Marry Me” (“Case comigo”, na tradução literal) fosse formada por cima do mapa. Ao todo, foram seis meses e 7.163 quilômetros rodados. O vídeo abaixo narra a experiência, além de mostrar algumas das atividades feitas pelo artista durante o percurso. Destaque para a parte do “comi bem — bem demais”, porque comida sempre é uma prioridade, independentemente da nacionalidade.

 

 

 

 

“Eu nunca havia saído de Tóquio, na verdade. Pude descobrir todo tipo de coisa, sobre as quais eu só conhecia por livros”, diz Yasan no vídeo. “À noite, eu dormia no carro. Vi chuva, neve, terremotos. (...) Depois, eu fiz o upload da viagem no Google Earth e mostrei à minha namorada a mensagem”.

 

 

“Uma das melhores partes da técnica é a combinação única de desenho e deslocamento”, diz a Google no post do blog. “Corredores e ciclistas usam a arte como motivação para fazer trajetos diferentes, enquanto outras pessoas gostam do desafio criativo de desenhar várias coisas, desde pombos e dinossauros até personagens da ficção. O resultado final só depende da imaginação do artista e de até onde ele consegue chegar”.

 

 

Fonte: Canaltech



publicidade:

publicidade:

publicidade: