26°C 17°C

São Paulo, SP

26°C 14°C

Curitiba, PR

29°C 21°C

Belo Horizonte, MG

32°C 22°C

Rio de Janeiro, RJ

30°C 20°C

Porto Alegre, RS

30°C 24°C

Salvador, BA

Quarta-feira, 27 de Março de 2019 - 11h55

Palmeiras goleia e está na semi do Paulista

Bruna Oliveira

 

Duas partidas definiram os primeiros semifinalistas do Paulista na noite de terça-feira (26).

 

 

No Pacaembu, o Palmeiras lavou a alma e atropelou sem dó o Novorizontino para ficar com a vaga na semifinal do estadual. Se na primeira partida faltou futebol e sobraram polêmicas, no jogo de volta a equipe comandada Felipão tratou de jogar o que sabe e sobrou em campo.

 

 

O passeio começou com Felipe Melo abrindo o placar de cabeça, após cobrança de escanteio. E a artilharia aérea do Verdão estava forte. Aos nove minutos, Dudu cobrou escanteio, Deyverson desviou no primeiro pau e Ricardo Goulart completou. Aí a coisa ficou tranquila.

 

 

Na segunda etapa, com o auxílio do árbitro de vídeo, o juiz Vinícius Gonçalves Dias marcou pênalti contra a equipe do interior paulista. Gustavo Scarpa bateu com categoria e ampliou. Em outro pênalti, desta vez aos 15, Dudu deixou o dele. Pouco antes do fim, Scarpa fez de novo e fechou a conta. Final, Palmeiras, classificado, cinco, Novorizontino zero. O resultado dá ao Palmeiras a posição de melhor campanha do torneio, o que lhe rende a vantagem de decidir os jogos em casa.

 

 

Isso porque em Campinas, RB Brasil e Santos não saíram do zero a zero. Melhor para o Peixe, que venceu a primeira partida por dois a zero e também carimbou a passagem para as semifinais.

 

 

E nesta quarta-feira (27), como de costume, muita bola vai rolar pelos principais campeonatos.

 

 

Começando nossa agenda pela Libertadores. Em jogo adiado, o Cruzeiro joga contra o Deportivo Lara, da Venezuela, no Mineirão. O jogo foi reagendado por conta das dificuldades da equipe adversária vir ao Brasil.

 

 

A bola pode rolar na Copa do Brasil. Chapecoense e Criciúma tem um duelo marcado na Arena Chapecó pela terceira fase do campeonato. No entanto, existe a  possibilidade de a partida ser adiada. O motivo é a morte do jornalista Rafael Henzel, que faleceu na noite desta terça-feira, vítima de um infarto. Henzel era um dos sobreviventes da tragédia da Chapecoense em novembro de 2016, quando o avião que levava a equipe e profissionais de imprensa caiu na Colômbia. Na ocasião, 71 pessoas morreram.

 

A Chape pediu para que a partida seja remarcada por não haver clima na cidade para a realização do jogo. O rival Criciúma concordou com o pedido. Até o fechamento desta matéria, no entanto, a CBF ainda não havia dado o aval para o adiamento do jogo.

 

 

No Paulista, o São Paulo, que venceu o primeiro duelo contra o Ituano por dois a um, vai ao estádio Novelli Júnior com a vantagem do empate. Quem precisa vencer diante de sua torcida é o Corinthians, que sofreu para empatar jogo de ida contra a Ferroviária em casa. Em caso de novo empate, por qualquer placar, a disputa vai para os pênaltis.

 

 

Pelo Carioca, é dia de clássico pela semifinal da Taça Rio, o segundo turno do estadual. Depois de se enfrentarem pela última rodada da fase de classificação, Flamengo e Fluminense se reencontram no Maracanã para um duelo único. Os dois times devem ir a campo com força máxima. No caso do Rubro-Negro, apenas Diego e Gabigol devem ser preservados por risco de lesão. Quem vencer, fica com a vaga. O empate dá a vaga ao Tricolor. 

 

 

Hora de definir os dois primeiros semifinalistas no Gaúcho. Depois de vencer a primeira partida por dois a zero, o Internacional joga no Beira Rio contra o Novo Hamburgo. São Luiz e São José também disputam uma vaga. Por conta do empate sem gols no primeiro jogo, quem vencer, se classifica.

 

 

Com a vaga encaminhada para a final do estadual, o Bahia joga fora de casa contra o Atlético. O Tricolor venceu a partida de ida por três a zero e pode perder por até dois gols de diferença.



publicidade:

publicidade:

publicidade: