26°C 17°C

São Paulo, SP

26°C 14°C

Curitiba, PR

29°C 21°C

Belo Horizonte, MG

32°C 22°C

Rio de Janeiro, RJ

30°C 20°C

Porto Alegre, RS

30°C 24°C

Salvador, BA

Quarta-feira, 27 de Março de 2019 - 10h46

Cursos online podem ser o futuro da educação

Bruna Oliveira

Não é só no número de matrículas do ensino superior que este aumento foi percebido.  Uma pesquisa do Conectaí Express, uma iniciativa do IBOPE, realizada em junho de 2017 com dois mil internautas, mostrou que os cursos livres lideram a preferência dos cursos online: do total de entrevistados que já fizeram algum curso online, 56% realizou cursos livres.

 

 

O gerente nacional de operações da Blackboard, Pavlos Dias, destacou características do aluno EAD como: senso mais apurado de urgência, organização, capacidade de resolução de problemas, versatilidade e autonomia. A informação é complementada com dados do Censo de 2017/2018 da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), que destacou que como a maioria dos matriculados em cursos a distância trabalha e estuda, a modalidade reflete o esforço para a constante atualização profissional, mesmo em face de desafios.

 

 

O coach Felipe Marx, CEO da Super Boss Inteligência Socioemocional e coach facilitador da Alta Performance Pessoal,  sustenta que mais pessoas estão buscando treinamentos pessoais. O  próprio profissional revela ter adquirido conhecimento com especialistas de outros países sem nem precisar ter saído de casa. Em 2013, ele observou a nova tendência e criou um canal numa plataforma de vídeos para compartilhar conhecimento sobre nossos aspectos emocionais, mentais, físicos e espirituais. Seis anos depois, ele já ajudou mais de 550 mil brasileiros pelas redes sociais e treinaram cerca de 10 mil alunos.

 

 

“São inúmeras  as vantagens de um curso online, o internauta pode escolher quando e onde vai assistir às aulas, não precisa se deslocar, os custos são reduzidos, ele pode interromper a aula e voltar a assistir a qualquer momento e  o material pode ser consultado a quando ele quiser”, analisa Felipe.

 

 

Entre os 10 mil alunos de Marx,  3.109 alunos realizaram seu intensivo online de inteligência emocional, O Protagonista, que busca expandir a percepção, diminuir a ansiedade e trazer o bem-estar interno do aluno através do equilíbrio entre mente, corpo e emoções, que possuem impacto direto nos resultados da vida social e profissional.

 



publicidade:

publicidade:

publicidade: