26°C 17°C

São Paulo, SP

26°C 14°C

Curitiba, PR

29°C 21°C

Belo Horizonte, MG

32°C 22°C

Rio de Janeiro, RJ

30°C 20°C

Porto Alegre, RS

30°C 24°C

Salvador, BA

Terça-feira, 02 de Abril de 2019 - 08h33

Mãe de jovem autista faz vídeo de agradecimento e vídeo viraliza

Bruna Oliveira

No Dia Mundial da Conscientização do Autismo, nós trouxemos uma publicação que viralizou nas Redes Sociais na última semana. O post contém três vídeos que foram publicados por Rita de Cassia Armstrong, e já está próximo de 6 milhões de visualizações. Rita fez um desabafo emocionado sobre como já sofreu retaliações em locais públicos que frequentou com seu filho que tem autismo, o Henrique, de 22 anos.

 

Foto: Reprodução/Facebook

 

 

Na data, Rita e Henrique estavam passeando por um Shopping em Curitiba (PR), com o cão da família, que é treinado para tranquilizar Henrique em situações adversas.

 

 

Acostumada a enfrentar situações difíceis, Rita se emocionou com a gentileza do segurança do shopping, que além de permitir a permanência do cão-assistente, ainda apontou um local mais tranquilo para que a família se acomodasse.

 

 

No vídeo, Rita agradece ao emocionada à sensibilidade do segurança Guilherme da Rocha, com qual conversou. “Estou emocionada. Depois te tanto chorar por ser rechaçado nos lugares, choramos de emoção por esse acolhimento e carinho com os quais fomos recebidos aqui”. 

 

 

 

 

O Shopping Curitiba – local onde tudo aconteceu - prestou uma homenagem ao segurança, agradecendo publicamente pela conduta do funcionário e explicou que o jovem, de 20 anos, tem uma mãe professora que já deu aulas para pessoas com autismo. Essa experiência em casa ajudou o profissional a conduzir a família para um lugar mais calmo.

 



publicidade:

publicidade:

publicidade: