26°C 17°C

São Paulo, SP

26°C 14°C

Curitiba, PR

29°C 21°C

Belo Horizonte, MG

32°C 22°C

Rio de Janeiro, RJ

30°C 20°C

Porto Alegre, RS

30°C 24°C

Salvador, BA

Sábado, 13 de Abril de 2019 - 08h00

Pesquisa aponta que 7 em cada 10 consumidores devem ir às compras na Páscoa

Bruna Oliveira

Mais de 113 milhões de pessoas devem gastar com presentes e chocolates nesta Páscoa, o que promete movimentar o comércio neste mês de abril. Segundo levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), sete em cada 10 (72%) consumidores pretendem ir às compras no período.

 

 

De acordo com o educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli, a expectativa é de que cada consumidor compre seis produtos. Além disso, a pesquisa aponta que 78% das pessoas planejam pagar as compras à vista, principalmente com dinheiro.

 

 

“As pessoas, em média, vão comprar seis unidades de presente. E presente, na Páscoa, a gente está dizendo aí os tradicionais ovos e os derivados de chocolate. Os filhos serão os primeiros beneficiados pelos presentes; em segundo lugar, os cônjuges; e em terceiro lugar, as mães. É um movimento interessante, aquece o varejo, até porque 78% dos entrevistados vão preferir pagar a vista, 23% parcelados em até quatro prestações, revelou a pesquisa”, comentou.

 

 

A maioria (86%) dos consumidores disse que pretende pesquisar preços antes de levar os ovos ou demais produtos para casa, sendo que os locais preferidos para fazer essa comparação são supermercados (73%), internet (48%) e lojas em shoppings (40%).

 

 

Ao escolher o local de compras, as pessoas estão em busca de melhores preços (51%), qualidade dos produtos (48%), promoções e descontos (42%) e diversidade de produtos (29%).

 

 

A pesquisa ouviu cerca de 800 consumidores de ambos os gêneros, acima de 18 anos, de todas as classes sociais, nas 27 capitais do país. A margem de erro no geral é de quatro pontos percentuais, a um intervalo de confiança de 95%.



publicidade:

publicidade:

publicidade: